FANDOM


Delta Sports
Programa do Delta Channel
Gênero Telejornal
Transmissão original 14 de agosto de 1978 - Presente
País de origem Brasil
Idioma português
Duração aprox. 30 min.
Apresentador(es) Lucas Castro (São Paulo)
Felipe Santos Fernandes (Rio de Janeiro)
Leandro Lima Barbosa (Minas Gerais)
Camila Azevedo (Distrito Federal)
Rodrigo Martins (Pernambuco)
Rita Batista (Rede)
Produtor Central Delta de Jornalismo
Distribuição Direção Geral de Jornalismo e Esporte
Site Deltasports.Delta.com

Delta Sports é um telejornal esportivo exibido pelo Delta Channel desde 14 de agosto de 1978, às 12h50, de segunda-feira a sábado.

Sinopse Editar

Atualmente, tem nove edições próprias: uma edição de rede gravada e gerada pela Delta TV São Paulo para todo Brasil (menos SP, RJ, MG, RS, PE, BA, PR, CE e SC). Nessa edição o primeiro bloco é reservado para as notícias locais.

De 2008 a 2010 a edição nacional do programa foi apresentada por Greice Santos, atualmente e apresentada por Rita Batista

Desde o fim de 2010, a Delta TV SP vinha exibindo, eventualmente, uma edição somente para a região metropolitana de São Paulo. A partir de 3 de janeiro de 2011, os paulistanos ganharam de vez essa edição exclusiva onde exibiu o primeiro conteúdo em Alta Definição (HD) de sua história. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais também há edições próprias, exibidas somente nesses estados. Esse esquema voltou a ser utilizado no ano de 2009, após o ano de 2008 o jornal ter sido apresentado em rede para todo o país, nas semanas que antecederam a Copa do Mundo FIFA 2010, uma parte do Delta Sports de São Paulo passou a ser exibido também para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, restando apenas o primeiro bloco local.

Desde 16 de maio, o Delta Sports passou a ter mais edições regionais, para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Ceará e Bahia. Para as regiões onde se passava a edição de rede, foi criada a Agência DS que concentra material dos repórteres da rede, editado com o padrão das edições paulista e carioca, via satélite, variando de acordo com a necessidade do estado. Além disso, esses passam a ser apresentados por duplas. Primeiramente com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará, depois Pernambuco e Paraná.

Aberturas do DSEditar

  • 1978-82: Um desenho de um jogador de futebol aparece em linhas completadas por quadrinhos pequenos, em outra cena aparece em feixes de luzes. O logotipo tinha uma bola de futebol no centro, em que compõe o título.
  • 1982-95: Esta famosa abertura mostrava as cenas animadas, cujas ampliadas, nas quais mostram: Boxe, Ginástica de argolas, Futebol, Remo, Volei, Natação, Tênis, Basquete e Automobilismo. No final da abertura, um jogador chuta a bola ao fazer uma transição para o logotipo do programa.
    • Em 1982, o logo aparece em um fundo preto, o título Delta com a fonte verde e Sports aparece abaixo em uma fonte branca.
    • Em 1986, foi alterada para o fundo verde.
    • Em 1990, Após o chute na bola, o frame final que mostra o pé do mesmo atleta, foi cortado para a logomarca da emissora na época surgia um zoom a menos ao completar a palavra Sports virado para direita.
    • Em 1992, com a estréia da logomarca na época, a mesma surgia virando para frente com um zoom a menos ao formar a palavra Sports.
  • 1995-2001: Abertura mostra cenas de atletas cujas personalizadas em animação de cores num fundo azul celeste e que depois surge os espectadores.
    • 1995 - 1ª metade: Mostrou apenas o Futebol e a Ginástica Artistica, no final, surge o logotipo completo em que a logomarca da emissora agora em amplo, está junto com a palavra Sports de nova fonte em um fundo escuro;
    • 1995 - 2ª metade: Após o Futebol, mostra o Boxe, o Voleibol, Salto e depois, a Ginástica Artistica. No final, surge apenas o logotipo da Delta e a parte de zoom a menos é colocado a palavra Sports.
    • 1998-2001: O logo original da mesma vinheta foi substituído pelo o de simples. A parte final da cena da Ginástica foi cortada ao exibir o logotipo em um fundo azul claro, a palavra Delta voltou a ser adicionado no logotipo do programa.
    • 2000-2001: Adicionado o Delta de vidro.
  • 2001-05: Nesta abertura, mostra as imagens variadas de esportes em motion blur (a Delta de vidro atravessava) e no fim, o logomarca surge em sombra de luz para outra cor. Havia três versões da vinheta através de cores que aparecem no logotipo, eram azul, marrom e verde.
  • 2005-08: Quase a mesma da anterior, mas compactando imagem por imagem, o logotipo do programa surge ao cortar a cena e no fim, a logomarca surge também em sombra de luz para outra cor, só que veio da parte de trás. Também conteve o mesmo caminho da abertura anterior.
  • 2008-atual: Os atletas de esportes diferentes que surgem formados em linhas brancas, aparecem em um fundo laranja com sombras de vários pentágonos atravessando rapidamente, surgindo uma faixa durante cada cena.

Curiosidades nas aberturasEditar

  • A trilha da segunda abertura, considerada a mais clássica na história do programa, permaneceu por 19 anos. Mesmo com os logotipos mudados, a abertura da mesma durou 13 anos. A melodia da mesma serviu de novos arranjos, desde a estreia da abertura e cenário do DS em Outubro de 2001.
  • No site da memória Delta, a versão da abertura de 1995 (que aparece o Delta de Vidro do ano 2000) é exibida em versão estendida.

Apresentadores Editar

  • Algumas emissoras da rede não possui edições locais do Delta Sports e exibem a edição do Rio de Janeiro (gerado pela Globo RJ) ou a Edição Nacional (exibido nas antenas parabólicas). Exemplos são a TV Teresa no Piauí que exibe a edição nacional e a TV Esmeralda no estado do Espírito Santo que exibe a edição paulista junto com as afiliadas do Delta Channel no estado de São Paulo.
  • Existem emissoras da rede que só exibem apenas 5 minutos do Globo Esporte local, depois seguem a edição de São Paulo (gerado pela Delta SP) ou a Edição Nacional (exibido nas antenas parabólicas) como a RGS TV na região norte do Brasil (exceto Pará e Tocantins) e a Delta TV Brasília no Distrito Federal.
  • As afiliadas do Delta Channel no estado do Rio de Janeiro exibem a edição carioca do Delta Sports gerado pela TV Globo Rio em tempo integral.
  • As afiliadas do Delta Channel no estado de Minas Gerais exibem a edição mineira do Delta Sports gerado pela TV Globo Minas em tempo integral.
  • As afiliadas do Delta Channel no interior do estado de Pernambuco e nos estados de Alagoas e Paraíba exibem a edição pernambucana do Delta Sports gerado pela Delta TV Recife em tempo integral.
Local Emissora Apresentador(a) Apresentador(a) eventual
Todo o Brasil (Rede) Rede Delta Cíntia Camargo. Davi Morais
Rita Batista
Alex Franco
Erick Ferreira
Bruno Miranda
Caio Lima Costa
Isabelle Lima
Eloá Barros
Acre RNB TV/AC Alex Santos Cardoso Rafael Dias
Alagoas TVDP/AL Álvaro Dias Jonas Correia
Amazonas RNB TV/AM Otávio Campos Carla Souza Pereira
Luiz Santos Barros
Bahia FNT/BA Luiza Gomes Oliveira
Thiago Martins Cardoso
Guilherme Rocha Fernandes
Matheus Rocha
Ceará TV Belas Águas Murilo Vaz
Yasmin Barros
Isabela Medeiros
Breno Gomes Melo
Distrito Federal TV Livre/DF Luan Borges
Camila Azevedo
Érica Andrade
Espírito Santo TV Esmeralda Rafaela Pinheiro Breno Santos
Maranhão TV Lençóis Gustavo Vale Priscila Nogueira
Goiás TV Formosa/GO Luana Azevedo Sousa Renan Lima Gomes
Mato Grosso TV Bom Despacho Caio Nogueira Márcia Serra
Maiara Borges
Mato Grosso do Sul TV Antena Júlio Cunha Rodrigues Sofia Correia Cardoso
Diogo Oliveira Souza
Minas Gerais Delta TV MG Leandro Lima Barbosa Thiago Pinto Costa
Ágatha Rodrigues Cardoso
Vitor Lima Barbosa
Fábio Martins
TV Mineira Gustavo Gonçalves (Triângulo Mineiro), Murilo Barbosa (Divinópolis)
LesTV Nicolas Ferreira César Franco
Interativa TV Novo Rumo Carlos Santos Rodrigues Vitor Azevedo
TV Horizonte de Minas Pedro Alves Azevedo Juliano Lima Barbosa
Pará Delta TV PA André Sousa Almeida Danilo Azevedo
Marco Antônio Lima
Bruna Vaz
Paraíba Rede Paraíba Samuel Cunha Sousa Pedro Barbosa Rodrigues
Paraná RTC TV/PR Vítor Cardoso Araújo Luana Almeida
Bruno Souza Martins
Pernambuco Delta TV/NE Rodrigo Martins Emily Melo Santos
Lucas Ferreira
Milena Guerra
Enzo Martins Ribeiro
Rio de Janeiro Delta TV RJ Felipe Castilho Diego Fernandes
André Maia
Giovana Nunes
João Lucas Ferreira
Vanessa Alencar
Rodrigo Matos
Rio Grande do Norte Interativa TV/RN Letícia Teixeira Fabrício Azevedo
Rio Grande do Sul Delta TV/Poa Emília Figueiredo e Victor Costa Pedro Almeida Ribeiro
Igor Ribeiro Barros
Thiago Santos Araujo
Rondônia RNB TV/RO Márcia Vidal Ryan Dias Rodrigues
Roraima RNB TV/RO Leandro Amorim Diogo Medina
São Paulo TV Livre SP Lucas Castro ou Danilo Marques. Marcelo Medeiros
Nicolas Santos Souza
Douglas Dias
Marcela Nascimento
Diego Araújo
Stephanie Machado
TV Alinha (Alinha Esportes) Lorena Leal Lorenzo Castro
Cristiano Rosa
TVDP SP (ETV Esportes) Luciano Matos Caio Pessoa
Danilo Ferreira
Interativa SP Cássio Madruga Maiara Sá
TV Mansur (Mansur Sports) Nicolas Araújo Mauro Brito
Santa Catarina RTC/SC Vinicius Azevedo Fernandes e Manuela Ribeiro Martins Nicolas Paz
Tocantins TV Formosa TO Juliano Miranda Vítor Pires


Predefinição:Telejornalismo da Rede Delta

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória